Atrativos

Bonito, Serra da Bodoquena e Pantanal Sul oferecem um leque de lugares incríveis. Veja abaixo.

Parque das Cachoeiras

Um dos mais impressionantes Rios de Bonito e o homem santo que aprisionou em um morro a mítica cobra gigante que ameaçava destruir tudo. Uma história de amor em forma de água. O sol e um salto. Um parque com sete cachoeiras mágicas, cada uma delas rivalizando com as outras em beleza e transparência das águas. Para você mergulhar também em lendas e em histórias fascinantes. E emergir encantado das águas do Mimoso.

Ceita Corê

Localizado a 36 Km da cidade de Bonito-MS, o Passeio de Trilha e Cachoeiras Ceita Corê tem duas etapas. A primeira etapa começa a 5km da casa do receptivo, em grupos de 12 pessoas transportada em um veículo da fazenda até chegar na trilha. Esta trilha tem 4.000m (ida e volta) de caminhada interpretativa e ao longo do percurso existem 6 locais para tomar banho nas cachoeiras do Vale do Chapeninha com uma tirolesa para pular no rio. Ao final do passeio pela manhã, os visitantes voltam a sede da fazenda para o almoço (incluso) que tem um cardápio típico sul-mato-grossense com pratos quentes, saladas e doces artesanais. A segunda etapa do Passeio de Trilha e Cachoeiras Ceita Corê é realizada no período da tarde, se faz uma visita a nascente do Rio Chapena onde existe uma caverna inundada com 158 metros de profundidade. O visitante terá a oportunidade de desfrutar a vista das cachoeiras do Rio Chapeninha assim como sua nascente. Durante as trilhas, pode-se observar a fauna e a flora local, a mata ciliar e algumas espécies de animais. Na Nascente Ceita Corê, o visitante poderá realizar apneia e desfrutar da água transparente da caverna inundada. Escreva algo sobre suas fotos. Diga a seus visitantes o que suas imagens representam.

Cachoeiras Serra da Bodoquena

O atrativo Cachoeiras Serra da Bodoquena está localizado no município de Bodoquena, o portal de entrada para o Pantanal, a exatamente 70Km da cidade de Bonito. A fazenda possui 400ha em sua totalidade, sendo 350ha de mata preservada e áreas em recuperação. Próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena o atrativo possui uma exuberante fauna e flora. Durante a trilha é possível observar expressivamente as características de Mata Atlântica e cerrado que se fundem, enriquecendo ainda mais a paisagem do local, além de várias espécies de animais.

Boca da Onça

O Passeio de Trilha com Cachoeiras Boca da Onça começa à 3.500m de distância desde a sede do receptivo até o caminho que dá início ao percurso de 4.000m pela mata ciliar do Rio Salobra. O visitante terá a oportunidade de passar por 8 cachoeiras com 4 paradas para banho, uma das paradas é a Cachoeira da Boca da Onça com 156m de altura, a maior cachoeira do estado de Mato Grosso do Sul. 

Cachoeiras Rio do Peixe

A Cachoeira Rio do Peixe é composta por rios de águas cristalinas e piscinas naturais onde pode-se observar cardumes de peixes da região. Após instruções do guia, inicia-se a caminhada na trilha de 1.800 metros na mata ciliar do Rio do Peixe, com parada em 05 pontos de banho com decks, 01 trampolim para salto na Cachoeira do Poção e um ponto com carretilha. O retorno para a sede é feito pela mesma trilha.

Estância Mimosa

A Estância Mimosa é o maior circuito de cachoeiras de Bonito/MS, considerado o melhor destino de ecoturismo do Brasil. São 10 cachoeiras, 9 paradas com ótimos locais para banho em piscinas naturais e uma plataforma de salto. Além das belezas naturais, o almoço é uma atração à parte. Serve diariamente pratos típicos pantaneiros e sobremesas artesanais. Oferece também atividades extras como o passeio a cavalo e observação de aves. A Estância Mimosa proporciona experiências de ecoturismo inesquecíveis aos visitantes.